quarta-feira, 4 de maio de 2016

CULTURA: Santander Cultural apresenta agenda musical de maio

Cuarteto_Sur_Branco_Produções.jpg

Com uma variedade de atrações internacionais e inéditas em Porto Alegre, a programação de música do Santander Cultural passa a acontecer aos sábados a partir de maio. O horário dos shows continua às 18h, com venda de ingressos antecipados e na hora. 

 O mês começa com o Cuarteto Sur, dia 7, que traz o melhor do tango diretamente de Buenos Aires. Os alemães da The Juke Joints Pimps apresentam, dia 14, blues rock executado com guitarra e bateria. Dia 21, Vince Tempera, convidado especial do Fantaspoa, sobe ao palco para mostrar trilhas sonoras. 

O violonista uruguaio Gustavo Ripa fecha o mês, dia 28, com show de música instrumental. Cuarteto Sur é um grupo de música popular argentina formado por Mariano Siccardi (piano), Pedro Carignan (contrabaixo), Benjamin Ciprian (guitarra) e Francisco Ciprian (bandoneón). Reconhecido pela trajetória nacional e internacional, seu repertório abarca o tango e a milonga, a música urbana e a rural da Argentina. Os arranjos e improvisações fazem dos shows momentos únicos. As influências do primeiro disco vão dos clássicos do tango aos autores mais contemporâneos e vanguardistas e traz influências de outros estilos como o jazz, folclore e a música latino americana. 

 AGENDE-SE! Dia 7 de maio – Sábado CUARTETO SUR Santander Cultural, 18h, Átrio Tango (Argentina) R$ 12,00 inteira | meia para estudantes e maiores de 60 anos | isenção clientes e funcionários Santander Santander Cultural Rua Sete de Setembro, 1028 | Centro Histórico Porto Alegre RS Brasil 90010-191 Telefone: 51 3287.5500

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui