quarta-feira, 11 de maio de 2016

EMPRESAS: Nos 500 anos da Lei da Pureza da Cerveja Alemã, Eisenbahn mantém a tradição no Brasil


Eisenbahn-5-Anos-355ml.png
Há meio milênio a Reinheitsgebot, também conhecida como Lei da Pureza Alemã, determina o que uma boa cerveja alemã deve ter como ingredientes. A lei entrou em vigor em 23 de abril de 1516, em Ingolstadt, na Baviera, com a determinação de que a cerveja só poderia conter água, cevada, lúpulo e levedura. Isso significa que para ser considerada uma cerveja “Lei da Pureza” é proibido a adição de sabores artificiais, enzimas e conservantes, mesmo que estejam permitidos pela legislação europeia. 


Com 500 anos da Lei sendo completados neste mês de abril, a cervejaria Eisenbahn, parte do portfólio da Brasil Kirin, uma das maiores empresas de bebidas do Brasil, se orgulha de manter a tradição de meio milênio desde o seu surgimento e em todos os seus estilos. A cervejaria nasceu em 2002 na cidade de Blumenau com o objetivo de trazer para o Brasil a variedade e qualidade das cervejas fabricadas na Europa. 

 “A Eisenbahn sempre se preocupou em manter a qualidade da cerveja que leva aos seus consumidores. Já são quase 15 anos de história, reproduzindo no Brasil a pureza das cervejas alemãs. Não acho que as cervejas que não seguem a Lei da Pureza sejam inferiores, até porque existem centenas de estilos de cerveja e cada um tem a sua especificidade, mas nos orgulhamos de poder ser referência no Brasil dentro da escola cervejeira alemã”, reforça Juliano Mendes, um dos fundadores da cervejaria Eisenbahn. 

 Atualmente, a marca mantém 15 rótulos regulares e outros especiais que contemplam uma cuidadosa seleção dos melhores tipos de cerveja, desenvolvidos para satisfazer os mais exigentes apreciadores da bebida. Os estilos Pilsen, Orgânica, Pale Ale, Strong Golden Ale, Rauchbier, Weizenbier, Weizenbock, Kölsch, Eisenbahn 5, Dunkel, Weihnachts e Oktoberfest, seguem rigidamente a Reinheitsgebot, Lei Alemã da Pureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui