sexta-feira, 6 de maio de 2016

EVENTO: Última semana da 2ª edição do Comida di Buteco em Porto Alegre


Entra na última semana o maior concurso de cozinha de raiz do Brasil, o Comida di Buteco. O concurso que traz petiscos para todo tipo de paladar segue até domingo, dia 8. O público pode percorrer o circuito de 17 butecos participantes e votar e classificá-los para quem sabe disputar o melhor buteco do país.

 Em sua 2º edição em Porto Alegre, o Comida di Buteco 2016 confirma mais uma vez o sucesso do concurso que movimenta a cidade nos 24 dias e transforma abril e maio nos meses da cozinha de boteco em todo o Brasil, já que o concurso ocorre simultaneamente em todas as cinco regiões do país, estando presente em 20 cidades de norte a sul. Com o objetivo de transformar vidas através da cozinha de raiz, o Comida leva os botequeiros a inovar o cardápio e abusar de combinações criativas e inéditas, com variações que vão desde ingredientes típicos da região até combinações inovadoras. A grande novidade.

No período do concurso, público e jurados das cidades visitarão e darão suas notas, premiando o melhor da cidade. Em junho, finalizadas todas as premiações, um comitê de jurados vai conhecer os vencedores de cada uma das 20 cidades, dará suas notas e será eleito o melhor do país. Assim, o voto de cada um passa a ter uma importância ainda maior, visto que, o melhor da cidade vai concorrer ao título de melhor buteco do Brasil! 

Conheçam os botecos participantes de PORTO ALEGRE

AMELINHA
Petisco: sanduíche Amelinha* *Sanduíche de carne de panela, com queijo mussarela, rúcula e tomate seco, no pão ciabata. Av. Protásio Alves, 1761 – Petrópolis Horário de funcionamento: de segunda a segunda das 11h30 à 00h.

 ANTICUÁRIO RESTOBAR Petisco: Pancho de la Casa* *Pão de pancho com salsicha, mussarela, azeitonas fatiadas e pimentão vermelho. Rua General Lima e Silva, 985, loje 02 – Cidade Baixa Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 18h à 01h30.

 BRECHÓ DO FUTEBOL Petisco: Bola na Rede* * Prato com 8 bruschette, sendo 4 de carne seca e 4 de rosbife na brasa. Rua Fernando Machado, 1188 – Centro Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 18h às 00h. Sábados e domingos das 16h às 00h.

EL FAROL Petisco: Empanadas Porteñas* * Empanadas de presunto e queijo, frango ou carne, servidas ao prato com molhos de maionese especial e chimichurri. Rua Mariante, 855 - Rio Branco Horário de funcionamento: de terça a domingo das 18h30 à 00h.

 LIPE BAR Petisco: Agnoline do Lipe* *Agnoline frito acompanhado de creme de queijo. Rua Felipe Camarão, 624 – Rio Branco Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 16h à 00h. 

LOURIVAL BAR Petisco: Almondega Campeira* * Cinco bolinhos de carne moída de costela fritos recheados com pedaços de linguiça campeira (apimentada) e queijo colonial. Acompanhados de chimia de abacaxi com pimenta, maionese picante com azeitonas, chimichuri. Rua Vinte e Quatro de Outubro, 1624 – Auxiliadora Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 18h à 01h. 

MAFIOSO BOTECO Petisco: Coxinha de Camarão* * Coxinhas de camarão, servidas com molho de alho poró. Av. Saturnino de Brito, 738 - Vila Jardim Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 18h às 00h. Sexta e sábado das 18h à 01h.

MAMMA JÚLIA Petisco: Pastel de Costela* * Pastel de costela bovina acompanhada de molho barbecue. Mercado Público, Loja 42 e 44 – Centro Histórico Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 10h às 20h. Sábado das 10h à 18h.

 MARIU’S Petisco: Trio Gostosura* *Três mini cacetinhos (pão francês) recheados cada um com um sabor diferente: à Portuguesa, à Brasileira e à Gaúcha. Av. Oswaldo Aranha, 228 - Bom Fim Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 07h30 às 00h e sábado das 09h30 às 15h e 18h às 23h. 

MATITA PERÊ Petisco: Torre da Matita* *Tapioca com queijo minas, aipim, charque com páprica, acompanhados de creme de feijão, azeite de manjerona, ovo de codorna e vinagrete de banana. Rua João Alfredo, 626 – Cidade Baixa Horário de funcionamento: de terça a quinta das 19h às 01. Sábado das 20h à 02h30.

 MERCADO DO CHOPP Petisco: Peludo Burger* *Pequenos hambúrgueres de filé mignon com queijo provolone gratinado e mostarda. Acompanha três molhos: mostarda forte, molho remolhado e maionese de alho. Av. Mariland, 1676 - Mont'Serrat Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 18h à 01h.

 PINGA BRASIL Petisco: Caravelas Pinga Brasil* * 20 barquetes sabores mistos: carne de panela com pimenta, lombo de porco com requeijão, tomate seco com rúcula e siri agridoce. Av. do Forte, 1347 - Vila Ipiranga Horário de funcionamento: de terça a quinta das 18h à 01h. Sexta e sábado das 19h às 04h.

 PORTO CARIOCA Petisco: Enroladinho Carioca* *Enroladinhos de frango. Rua da República, 188 - Cidade Baixa Horário de funcionamento: de segunda a segunda das 18h à 01h.

 POSTA DEL DIABLO Petisco: Bolinhos Posta del Diablo* *Bolinhos de carne de picanha à milanesa com chimichurri e molho de azeitona. Rua General Lima e Silva, 587 - Cidade Baixa Horário de funcionamento: de terça a domingo das 18h às 02h.

 RAUPP BAR Petisco: Raupp Petisco* *Iscas de frango com fritas, acompanhado de molho verde. Av. Getúlio Vargas, 693 – Menino Deus Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 18h às 00h.

TUIM Petisco: Lombinho a Dom Ervalho* *Cubos de lombo suíno empanados e recheados com bacon e gorgonzola. Rua General Câmara, 333 - Centro Histórico Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 11h às 21h.

 XIRUBEER Petisco: Picado Xiru* *Picado de frango, coração e bife grelhado. Acompanhado de farofa temperada. Av. João Pessoas, 147 – Centro Histórico Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 08h às 23h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui